Jogadoras da seleção recebem mensagens para diminuir a saudade após 20 dias de concentração
Uma ação preparada pela CBF emocionou as jogadoras da seleção brasileira feminina às vésperas da estreia na Copa do Mundo. Ao voltar aos seus quartos no hotel onde estão concentradas, em Brisbane, na Austrália, as atletas encontraram cartas e outras lembranças enviadas por familiares, uma maneira de diminuir a saudade após 20 dias de treinamentos.
Indo para sua sexta e última Copa, a camisa 10 Marta recebeu mensagens da mãe, dona Tereza, e da namorada, a também jogadora de futebol Carrie Lawrence. Marta não escondeu a emoção e usou as redes sociais para compartilhar a surpresa com os fãs.
– Dá para aguentar isso, gente? Vou mostrar para vocês. Cheguei do treino e tinha essa santinha aqui em cima da minha cama, uma carta, que alguém escreveu com as palavras da minha mãe, obviamente, porque ela não sabe escrever. E essa daqui, da Carrie, da querida. Não tem como não chorar – disse a craque brasileira em um vídeo publicado nas redes sociais.
O Brasil estreia na Copa nesta segunda-feira, contra o Panamá, em Adelaide, pelo Grupo A, mas Marta não tem presença garantida na partida A camisa 10, de 37 anos, vem se recuperando de um desconforto muscular sofrido na semana passada, quando a seleção ainda estava em Gold Coast.