Bentão vinha de quatro empates e conheceu sua primeira derrota na Copa Paulista
Depois de quatro jogos seguidos terminando com o empate, o São Bento pela primeira vez viu a situação mudar. Entretanto, não foi da forma que esperava: o time perdeu para o Grêmio Prudente por 3 a 0 pela Copa Paulista e viu sua invencibilidade na competição chegar ao fim
O técnico Fábio Toth admitiu a má atuação do Azulão sorocabano e fez um balanço da partida.
– Acho que de fato começamos bem mesmo, tivemos uma boa chance logo no início que poderia ter sido uma história se faz o gol. Mas o “se” no futebol não entra em campo. Daí para lá a gente fez um jogo ruim, essa é a realidade. A gente foi envolvido. Prudente era um bom time, como eu já conhecia. Nos envolveu de fato, acabou fazendo o seu gol numa bola parada que é uma bola forte nossa defensivamente. O Prudente acabou sendo melhor durante todo o primeiro tempo, pouco criamos. Essa é a realidade. Fizemos uma troca no segundo tempo, melhorou um pouco, a gente até voltou melhor novamente e de repente no melhor momento nosso, tomamos o segundo gol. Essa foi a realidade.
– A partir daí a gente foi para o tudo ou nada porque precisávamos vencer também. Fizemos as trocas, tentamos fazer uma saída com três ali com o Wendel mais travado pela direita, o Medeiros já tinha cartão. Fizemos praticamente um 3-5-2. Tivemos até uma chance ali que o zagueiro chutou em cima do Raí, a bola quase entrou. Se você faz o 2 a 1, você vai realmente para o estouro, para o tudo ou nada, precisávamos disso de fato. Aí tomamos o terceiro gol numa infelicidade nossa ali, uma indecisão de zagueiro e lateral, deixa que eu deixo, rapaz do Prudente acabou dominando a bola e fazendo o gol. Daí para lá matou o jogo. Prudente mais controlou a gente. De repente esse gol aí acabou matando o jogo de fato e aí é controlar para não tomar mais. Essa é a realidade – analisou Fábio.