Meia foi expulso após confusão na partida contra o Universitario, do Peru; entidade sul-americana transferiu gancho para o goleiro Matheus Donelli, que está suspenso para jogo dessa terça
A Conmebol anulou a suspensão de Matheus Araújo e liberou o meia do Corinthians para jogar nesta terça-feira, contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida acontece às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Matheus Araújo foi expulso no último jogo do Timão no torneio, diante do Universitario, no Peru. Após confusão entre atletas das duas equipes, o meia recebeu cartão vermelho do árbitro Wilmar Roldán, mesmo sem ter se envolvido no tumulto.
Após rever imagens do incidente, a Unidade Disciplinar da Conmebol concordou em tirar a suspensão de Matheus Araújo. O gancho foi transferido para o goleiro Matheus Donelli.
Após a partida contra o Universitario, o jovem meia protestou contra a sua expulsão em uma rede social:
– Não tinha outra cara para demonstrar minha reação com a minha injusta expulsão. As imagens mostram que em nenhum momento participei da briga, fui justamente para o meio de campo para fugir dela, sou contra qualquer tipo de violência e nada, absolutamente nada justificaria tamanha selvageria. Sigo sem entender o motivo da minha expulsão. Fico com a impressão de que alguns foram escolhidos de qualquer forma para levar um vermelho. Feliz pelo resultado mas indignado com a vergonha que aconteceu nesta noite – escreveu o jogador.