Botafogo anuncia saída do técnico Thiago De Camillis do comando do sub-20

Treinador estava no clube desde 2018, mas há um ano estava no sub-20

O Botafogo anunciou o desligamento do técnico a categoria sub-20 Thiago De Camillis, no início da tarde desta sexta-feira. No comunicado, o clube não justificou a saída, apenas desejou sorte ao profissional. De Camillis comandava a categoria desde julho da temporada passada, quando assumiu interinamente, sendo oficializado no cargo em outubro do mesmo ano. Foram 48 jogos, com 25 vitórias, sete empates e 16 derrotas.

De acordo com a nota do Botafogo, o novo treinador será anunciado em breve.

O técnico de 45 anos fez o último jogo na goleada por 4 a 0 sofrida para o Palmeiras, marcando a despedida do Botafogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20 – no jogo de ida, no Nilton Santos, o jogo terminou empatado em 3 a 3.

No Campeonato Carioca da categoria, acabou parando na semifinal, ao perder os dois jogos no clássico contra o Vasco. Nas quartas, já havia perdido para a Portuguesa, também em casa, mas conseguiu a vitória no jogo de volta.

O treinador comandou o time em 48 jogos, com 25 vitórias, sete empates e 16 derrotas, chegando a 57% de aproveitamento. Apesar do maior número de vitórias, o técnico não conseguiu levar o time à final do Carioca, nem vencer os clássicos na competição em 2023 – com goleadas sofridas para Vasco e Flamengo.

Abaixo, a nota completa do Botafogo:
O Botafogo de Futebol e Regatas informa o desligamento do treinador Thiago De Camillis do comando técnico da equipe Sub-20 masculina de futebol. O Clube deseja sorte ao profissional em seus futuros desafios.

Em breve, o nome do novo treinador da categoria será anunciado
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *