Camisa 10 do Tricolor, ex-Corinthians, discute com Renato Augusto e Vanderlei Luxemburgo; torcedores rivais atiram copos e outros objetos em campo
O gol de Luciano que deu o empate ao São Paulo no jogo contra o Corinthians, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, acabou em confusão.
Depois do gol, o camisa 10 do São Paulo foi comemorar perto da torcida rival, deu um chute na bandeira de escanteio (que tem o distintivo do Corinthians) e provocou os torcedores. Outros jogadores, como Caio Paulista, também se dirigiram à torcida adversária.
A reação das arquibancadas foi imediata: torcedores atiraram copos, maços de cigarro e isqueiros, entre outros objetos. Os jogadores corintianos cobraram Luciano, que rebateu e discutiu com Renato Augusto e depois com o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Depois de alguns minutos de confusão, os ânimos se acalmaram, e Luciano foi punido com cartão amarelo pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.
– O Wilton Pereira Sampaio (árbitro)… estou aqui para dar parabéns a ele, realmente conseguiu. Ele me disse que daria o cartão. Aqui no estádio só tem torcida do Corinthians, se eu não puder comemorar um gol…É por isso que muitos jogadores, acho que outro dia aconteceu com o Gabigol na Arena da Baixada…O futebol está acabando, está perdendo a alegria por conta disso. A gente não pode fazer nada que o juiz vem e dá o cartão. Parabéns ao Wilton – protestou Luciano após o jogo.
Luciano, é preciso lembrar, defendeu o Corinthians entre 2014 e 2016, com 95 jogos e 24 gols marcados.