Abel supera Rubens Minelli e entra em top-5 de técnicos com mais vitórias pelo Palmeiras; veja lista

Português também é o segundo estrangeiro que mais venceu e conquistou títulos pelo Verdão

Abel Ferreira entrou para mais um seleto grupo de treinadores que marcaram história no Palmeiras. A vitória sobre o Fortaleza por 3 a 1, no último sábado, pelo Brasileirão, isolou o português como o quinto técnico com mais vitórias na história do clube.

Agora são 118 vitórias em 201 partidas no comando do Verdão, superando os 117 triunfos de Rubens Minelli, outro marcante treinador da história do clube.

Outros quatro treinadores possuem mais vitórias do que Abel dirigindo o Palmeiras. São eles: o uruguaio Ventura Cambon (179 triunfos); Felipão (237); Luxemburgo (244) e Oswaldo Bradão (327).

Abel é o segundo treinador estrangeiro que mais comandou o Palmeiras, atrás apenas de Ventura Cambon. O uruguaio fez 305 jogos pelo clube, enquanto o português tem 201. No entanto, Abel leva vantagem em títulos conquistados: são oito contra sete de Carbon.

No Palmeiras desde novembro de 2020, Abel é o segundo técnico mais vitorioso da história do clube com oito títulos conquistados, ao lado de Vanderlei Luxemburgo. Oswaldo Brandão, com 10 conquistas, lidera o ranking.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *