Copa Feminina: frango, impedimento polêmico e equilíbrio marcam dia #6

Veja o que aconteceu no sexto dia do Mundial na Austrália e Nova Zelândia

O sexto dia de Copa do Mundo Feminina marcou o início da segunda rodada da fase de grupos. Após os jogos desta terça-feira, a situação do Grupo A segue indefinida. A madrugada também teve vitória de seleção sul-americana, com direito a frango, e as Filipinas vencendo pela primeira vez (com polêmica).

“Frangou”
Nos primeiros dias de Copa do Mundo, as goleiras estavam sendo elogiadas pelas belas defesas que fizeram. Mas a sul-coreana Yoon Young-geul não conseguiu repetir essas atuações e levou um frango no segundo gol da Colômbia, marcado por Linda Caicedo. Foi um golaço da jovem estrela colombiana? Sim, mas dava para ter defendido.

Sul-americanas em alta
Essa vitória da Colômbia sobre a Coreia do Sul, por 2 a 0, se juntou ao triunfo do Brasil na segunda-feira sobre o Panamá. É a primeira vez que duas seleções sul-americanas vencem juntas na primeira rodada de mundial feminino.

Histórico!
Muitos tabus sendo quebrados nesta edição da Copa do Mundo. A estreante equipe das Filipinas venceu a Nova Zelândia por 1 a 0, com gol de Sarina Bolden. Nada mal estrear em Copas com uma vitória sobre uma das donas da casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *