Vasco negocia com Krasnodar a contratação de Junior Alonso

Alexandre Mattos trabalhou com o zagueiro no Atlético-MG e conversa com o clube russo na tentativa de baixar a pedida inicial de cerca de R$ 8 milhões

O primeiro alvo do Vasco sob a gestão de Alexandre Mattos está definido: o zagueiro Junior Alonso, com o qual o dirigente trabalhou no Atlético-MG e que atualmente defende o Krasnodar, da Rússia.

O Vasco fez contato com o clube russo, que condicionou o negócio ao pagamento de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões). Mattos, neste momento, conversa com representantes do Krasnodar na tentativa de baixar essa pedida.

O paraguaio de 30 anos tem contrato com a equipe russa até junho de 2025. Junior Alonso e Alexandre Mattos trabalharam juntos em 2020, no Atlético-MG. Na ocasião, o dirigente costurou a compra de 100% dos direitos econômicos do zagueiro que pertencia ao Lille, da França, mas que estava emprestado ao Boca Juniors.

Entre 2020 e 2022, Alonso disputou 133 partidas com a camisa do Galo, marcou dois gols. Ele se transferiu para o Krasnodar no ano passado.

O Vasco também tentou a contratação de Alonso no início desta temporada. O zagueiro havia sido um pedido do então técnico Maurício Barbieri.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *