Thiago Silva não é escolhido capitão do Chelsea e abala vestiário

Jogadores do elenco consideram “desrespeito” do técnico Mauricio Pochettino com o brasileiro, segundo o jornal “The Guardian”; treinador garante não ter problemas com o defensor

Jogadores do Chelsea estão revoltados com o técnico Mauricio Pochettino, e o motivo é o brasileiro Thiago Silva. Eles estariam “perplexos” pelo fato do zagueiro não ser o atual capitão do time neste momento da temporada. As informações foram publicadas nesta quarta-feira pelo jornal “The Guardian”.

Muitos deles consideram um desrespeito com Thiago Silva, jogador mais experiente do elenco, com 39 anos. Ele disputou 15 dos 19 jogos do Chelsea na temporada, todos como titular.

O zagueiro brasileiro não é o capitão oficial do time inglês. Esse posto é do lateral-direito Reece James. O vice-capitão é o lateral-esquerdo Ben Chilwell. A questão é que ambos estão lesionados, o que abriria espaço para Thiago Silva.

Mesmo assim, o técnico Mauricio Pochettino escolheu outros nomes. Primeiro foi o meio-campista Gallagher, de 23 anos. Quando ele esteve ausente, o treinador optou pelo defensor Colwill, de 20 anos, por exemplo no jogo contra o Manchester United. Colwill estreou na equipe principal nesta temporada.

Segundo o “The Guardian”, jogadores do elenco estão inconformados com esse tratamento para com o zagueiro brasileiro, que tem contrato com o Chelsea até o final da temporada. O treinador tem afirmado não ter qualquer problema com Thiago, e que um atleta de sua estatura não precisa da braçadeira de capitão para ser um líder.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *