Investigação Policial em Andamento após Morte de Torcedor São-Paulino em Confronto Durante Comemoração do Título

De acordo com informações fornecidas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), um homem de 32 anos foi encontrado caído com uma lesão na cabeça em uma via próxima ao estádio do Morumbi. Ele foi prontamente socorrido ao Pronto Socorro Campo Limpo, mas infelizmente não sobreviveu. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

A polícia está conduzindo uma investigação sobre a morte de um torcedor do São Paulo que foi ferido durante um conflito entre torcedores do clube e a Polícia Militar no final da tarde deste domingo (24).

Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem de 32 anos foi encontrado caído com uma lesão na cabeça. Ele recebeu atendimento no Pronto Socorro Campo Limpo, porém, lamentavelmente, não sobreviveu.

O caso foi registrado como incitamento ao tumulto e homicídio na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) e será objeto de investigação por parte do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Após o apito final do árbitro, a celebração do lado de fora do estádio foi marcada por tumultos. De acordo com informações do Sportv, a polícia interveio para dispersar uma parte dos torcedores que se reunia na saída principal dos ônibus das delegações, a fim de permitir a partida dos ônibus do Flamengo em direção ao Rio de Janeiro.

Nessa intervenção, foram utilizadas bombas de efeito moral e jatos de água para dispersar os torcedores nas imediações da praça Roberto Gomes Pedrosa, além da presença da cavalaria. Outro momento tenso ocorreu quando o zagueiro Arboleda, do São Paulo, subiu na marquise ao lado de um dos portões do estádio.

Alguns torcedores tentaram escalar o muro, e o portão chegou a ficar instável, o que levou a Tropa de Choque a lançar novamente bombas para afastar o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *