Dupla do Guarani cortada por polêmica na web estava a caminho do ônibus; veja bastidores

Afastamento de Wenderson e Lucas Araújo antes de viagem gera surpresa no elenco bugrino

Minutos antes do ônibus do Guarani deixar o Brinco de Ouro para Guararema, na Grande São Paulo, onde o elenco está em preparação para o duelo contra o São Paulo no domingo, uma reunião foi convocada às pressas no departamento de futebol.

Os volantes Lucas Araújo e Wenderson estavam prontos para a viagem, mas deram meia-volta e se reuniram com a alta cúpula. Na conversa de aproximadamente 30 minutos, a dupla teve o afastamento anunciado após as fotos que saíram deles nas redes sociais no aniversário do meia-atacante Neílton, ex-Bugre, na noite da última segunda-feira.

Naquele momento, os jogadores explicaram que estavam em dia de folga e não atrasaram para a reapresentação – estavam, aliás, entre os primeiros a chegar ao Brinco na terça. Eles também alegaram que se tratava de um evento familiar que não se estendeu até altas horas.

A pressão aumentou após uma polêmica envolvendo a esposa de Wenderson, que rebateu as críticas da torcida à presença do volante na festa de Neílton. O perfil foi excluído na sequência, mas os prints viralizaram:

Lucas Araújo e Wenderson foram alertados que as cobranças das arquibancadas aumentariam a partir do episódio e que o mais adequado seria preservá-los neste momento.

Depois de uma rápida conversa entre o superintendente interino Danilo Silva e o técnico Claudinei Oliveira, o Bugre decidiu relacionar o zagueiro Lucas Adell e meia Bruninho, da base, para compor o grupo na viagem de Guararema.

Futuro e surpresa do elenco
Os atletas cortados têm vínculo com o Guarani até dezembro. Wenderson participou de três jogos e foi titular na estreia contra o Corinthians. Já Lucas participou de seis das nove rodadas no estadual e estava nos planos de Claudinei até o episódio desta semana.

A discussão interna entre Conselho de Administração, comissão técnica e departamento de futebol – que ainda não tem um nome definido para o lugar do executivo Juliano Camargo – envolve o futuro da dupla dentro do Brinco de Ouro.

Eles seguem treinando em Campinas. A rescisão contratual está descartada neste momento, mas os atletas devem ficar à disposição do mercado.

O grupo de jogadores reagiu com surpresa quando comunicado sobre o corte da viagem. A decisão da diretoria repercutiu mal entre os jogadores pelo fato ter sido folga do grupo na segunda. Outros atletas também estavam na festa de Neílton, mas não apareceram nas fotos. Todos chegaram dentro do horário estabelecido de reapresentação.

Neste cenário, a recomendação da diretoria é para evitar exposições ou fotos nas redes sociais em confraternizações diante da razão da pressão causado pela campanha no Campeonato Paulista.

O elenco bugrino segue treinando em Guararema até sexta-feira e retorna para Campinas, onde inicia um novo regime de concentração até o jogo contra o São Paulo, às 18h de domingo, no Brinco.

Com cinco pontos, o Guarani ocupa o último lugar do Grupo B e a penúltima posição geral da competição. A equipe não vence há seis jogos, sendo cinco derrotas durante o jejum, e está na zona de rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *