James está pronto para jogar? Entenda a condição física do meia para voltar a atuar pelo São Paulo

Colombiano chegou a acordo com a diretoria para ser reintegrado ao elenco do Tricolor

O São Paulo acertou, na última terça-feira, a permanência do meia James Rodríguez, que havia pedido para deixar o clube. Apesar de ainda não saber exatamente quando vai disputar sua primeira partida em 2024, o colombiano está bem fisicamente.

Por causa do fim do prazo de inscrições na primeira fase do Campeonato Paulista, o colombiano só jogará o estadual se o São Paulo avançar para o mata-mata. Se o Tricolor se classificar para as quartas de final da competição, o meio-campista ficará à disposição do técnico Thiago Carpini na metade de março.

Enquanto negociava sua rescisão contratual, James vinha treinando normalmente. Como não estava disponível para entrar em campo, o jogador só não participava dos trabalhos táticos com os companheiros no CT da Barra Funda, mas fazia treinamentos físicos e com bola.

No início do Campeonato Paulista, antes de pedir para deixar o clube, James sequer foi inscrito por que, de acordo com o São Paulo, passava por um controle de carga física para ficar no nível dos companheiros que estavam à disposição da comissão técnica. O meio-campista nem havia participado de treinos normalmente com o restante do elenco.

A expectativa, portanto, é de que James Rodríguez esteja 100% fisicamente quando o São Paulo puder utilizá-lo no Campeonato Paulista. Não há nenhuma restrição nas condições físicas do meio-campista neste momento.

Nas redes sociais, inclusive, James Rodríguez publicou, durante o período em que negociava a rescisão com o São Paulo, fotos e vídeos treinando no CT da Barra Funda. Gols de falta, lançamentos, passes… O meio-campista colombiano registrou seus melhores momentos enquanto buscava deixar o clube.

Agora, James Rodríguez está novamente no elenco tricolor. Nesta quarta-feira, inclusive, o São Paulo publicou uma foto do meia treinando no CT da Barra Funda – não havia registros recentes do jogador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *