Caio Paulista ou Welington? Dorival admite que São Paulo pode jogar com os dois

A volta de Welington aos jogos do São Paulo, após quatro meses se recuperando de uma lesão no tornozelo, deu ao técnico Dorival Júnior opções para a lateral esquerda, setor carente da equipe no primeiro semestre.

Nesse período, Caio Paulista, contratado no início da temporada, ficou com a vaga e se tornou um dos principais jogadores do time – com o jovem Patryck na reserva.

Welington, que era titular até se machucar, retornou aos gramados no fim de semana, contra o Santos. Ele começou a partida e foi substituído por Caio Paulista no segundo tempo – o que não é um indicativo de que o segundo tenha perdido a posição, já que Dorival poupou alguns atletas por causa do desgaste na partida contra o Palmeiras, três dias antes.

Tido como um dos jogadores mais promissores do elenco, Welington, de 22 anos, não precisará, necessariamente, disputar posição com Caio Paulista. Dorival admite que pode escalar o time com os dois em campo.

Caio é atacante de origem, mas passou a ser improvisado na lateral quando defendia o Fluminense, sob o comando de Fernando Diniz. Foi com essa condição que ele chegou ao São Paulo, em janeiro, para ser reforço na ala.

Questionado se poderia montar a equipe com Welington na lateral e Caio Paulista como ponta, Dorival afirmou que é uma opção:

– Há “n” possibilidades para trabalharmos, não necessariamente que seja apenas de trocar um pelo outro – disse ele.

– Vamos deixar as coisas acontecerem. Fiquei muito feliz com a atuação do Welington. Depois de um grande período parado, ele volta e volta muito bem. Imaginei até que ele suportasse apenas a primeira etapa, e ele passou mais uns dezessete, dezoito minutos da segunda, o que foi muito bom – completou o treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *