A seleção masculina de basquete enfrentou dificuldades, porém conseguiu superar a Costa do Marfim, assegurando sua vitória e avança no Campeonato Mundial.

A equipe masculina de basquete do Brasil teve um desafio mais complicado do que o previsto, porém conseguiu superar a Costa do Marfim com uma vitória por 89 a 77. Esse resultado garantiu ao time brasileiro a passagem para a próxima fase do Campeonato Mundial, ocorrido na quarta-feira. Em mais uma partida em Jacarta, na Indonésia, a seleção nacional teve momentos de oscilação ao longo do jogo, especialmente após a lesão sofrida por Yago. No entanto, soube administrar a vantagem conquistada no primeiro tempo e confirmou o seu status de favorito.

Com essa conquista, o Brasil encerrou a primeira etapa na segunda posição do Grupo G, ficando atrás somente da seleção espanhola. O desempenho dos brasileiros consistiu em duas vitórias e uma derrota, justamente para a equipe favorita, a Espanha, na partida de segunda-feira. Esses resultados serão levados adiante para a próxima fase, na qual o time nacional terá pela frente desafios complicados contra Canadá e Letônia.

No novo Grupo L, o primeiro desafio virá diante da seleção canadense na sexta-feira, com o jogo marcado para as 10h30 no horário de Brasília. Nessa etapa, os quatro times competirão por duas vagas nas quartas de final. A seleção brasileira, mesmo não sendo uma das principais candidatas ao título, está concentrada em assegurar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

No Mundial, serão disponibilizadas duas vagas para as equipes das Américas, destinadas aos dois times melhor posicionados do continente ao término da competição. Além do Brasil, também permanecem na disputa os Estados Unidos, Canadá, Porto Rico e República Dominicana. A seleção brasileira não participou dos Jogos Olímpicos desde o evento realizado no Rio de Janeiro em 2016.

Neste meio de semana, a equipe brasileira entrou em quadra como a favorita, porém encontrou desafios mais complexos do que antecipava. A situação tornou-se mais delicada no terceiro quarto, após a equipe ter estabelecido sua presença dominante durante a primeira metade do jogo. Yago sofreu desconfortos no joelho direito, afastou-se temporariamente e a Costa do Marfim aproveitou sua ausência para reduzir a desvantagem no placar.

Quando a ameaça se intensificou, o técnico Gustavo de Conti reintegrou Yago ao jogo, e o Brasil recuperou sua vantagem, garantindo a vitória. O jogador se destacou como o principal nome do confronto, liderando a contagem de pontos com 24 no total. Além disso, ele concluiu a partida com um “double-double” ao registrar 12 assistências.

Tim Soares registrou 15 pontos, enquanto Georginho contribuiu com 13. Por outro lado, Bruno Caboclo alcançou a marca de 12 pontos. Pela equipe africana, Cédric Bah se sobressaiu individualmente com 13 pontos anotados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *